top of page

O CLIENTE FEZ A COMPRA E QUER CANCELAR, E AGORA?


cancelamento compra cliente

Se um cliente fez uma compra e deseja cancelá-la, você deve seguir os procedimentos de cancelamento da sua empresa. Em geral, é importante que você forneça ao cliente informações claras sobre o processo de cancelamento, como o prazo para solicitação de cancelamento, o processo de reembolso e as possíveis taxas envolvidas.


Se a sua empresa possui uma política de cancelamento, siga as orientações descritas nela. Por exemplo, pode ser que a sua empresa permita o cancelamento sem taxas adicionais dentro de um prazo específico, ou pode ser que cobre uma taxa de cancelamento após esse prazo. É importante que você explique essas condições ao cliente.


Certifique-se de que o cliente entenda que, dependendo do método de pagamento, o reembolso pode levar alguns dias para ser processado. Além disso, ofereça uma confirmação por escrito do cancelamento, para que o cliente possa ter um registro oficial.


Se o cliente tiver problemas para cancelar ou não estiver satisfeito com o processo de cancelamento, ofereça ajuda adicional para resolver o problema. Isso pode incluir fornecer informações sobre o processo de disputa, ou colocar o cliente em contato com um gerente ou supervisor. Lembre-se de que um bom atendimento ao cliente pode ajudar a fidelizar o cliente e manter uma boa reputação da sua empresa.


Gostou do conteúdo? Esperamos que sim!


Se ficou alguma dúvida, clique aqui para conversar comigo.


Também estamos disponíveis no INSTAGRAM, FACEBOOK, YOUTUBE e SPOTIFY e outros streamings de podcast.


Por Guilherme Figueiredo e Felipe W. Dias


Em breve disponível no youtube, spotify e principais streamings de podcast.


bottom of page